- Segundo estudos da Unifesp - Universidade Federal do Estado de São Paulo tiveram informações de alteração no processamento de informações auditivas em pacientes com enxaquecas.
- A doença atinge uma escala relevante de pessoas no país, que gira em torno de 15,2% da população brasileira. O estudo aponta uma frequência em mulheres e pessoas com ensino superior. Nesse estudo foi possível detectar o impacto causado pela enxaqueca nas pessoas que não tem informações ou não trata o problema.
- A falta de informação e de tratamento inadequado faz com que as pessoas com esse problema apresente déficits cognitivos e, que tenham alterações no processo de ingerir informações auditivas.
- Neurologistas afirmam que o motivo das pesquisas foi justamente o fato da desatenção dos pacientes, até mesmo na hora das consultas. Sendo que as pessoas com enxaquecas ouvem naturalmente. O que elas não conseguem é prestar atenção no que está sendo falado, da mesma forma que outra pessoa que não apresente esses sintomas.
- Com essa desatenção fica mais difícil a memorização de informações, boa parte dos pacientes se queixão de desatenção como também de esquecimento diários.
- A fonoaudióloga Larissa Mendonça fez uma pesquisa com cerca de 40 pessoas voluntarias na faixa etária dos 18 a 40 anos. A pesquisadora dividiu as pessoas em três grupos, onde a escolaridade dos pacientes foram consideradas. Algumas pessoas com crises deenxaquecas em torno de 5 ou 6 dias durante o mês, obtiveram avaliações sem apresentarem dores de cabeças.
- A fonoaudióloga apresentou um resultado surpreendente, onde cerca de 20 pessoas com enxaquecas, apresentaram um grau de processamento auditivo onde mostra a conclusão de que metade das pessoas que sofrem de enxaquecas tem o processo de audição normal. Mas podem apresentar uma forma de desatenção e memorização bem maior que as demais pessoas sem os sintomas de enxaquecas.
- Se você tem bastante dor de cabeça e, anda esquecendo-se de assuntos importantes, ou até mesmo vive pedindo para as pessoas próximas a você repetir o assunto porque você não entendeu e não absorveu o assunto, o mais orientado é você procurar um Neurologista ou um Fonoaudiólogo para ter orientações.
Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons